03/06/2015

Dicas para comprar livros baratos!

Yeah!

Se tem uma coisa que nós, leitoras de plantão, amamos é descontos literários! Quando eu embarquei nesse mundo literário, por mais que eu já tenha nascido com um livro na mão, eu não sabia onde comprar livros baratos, pesquisava, pesquisava e sempre achava as mesmas dicas (na verdade, o único site que eu entrei que me ensinou algumas dicas bacanas é esse aqui da Cris). Por isso, aqui vão algumas dicas para você, querida leitora, que deseja economizar nas compras literárias!




Dica 1:  Use e abuse dos descontos loucos da Submarino (clique aqui)! Porém não vou mentir: A loja me decepcionou na última compra, pois uma das qualidades deles era o frete mais acessível, tive um susto quando vi o frete na última compra!

Dica 2: O frete, às vezes, dobra o valor do livro! Então, se tiver alguma próxima de você, eu aconselho vocês irem em alguma livraria física checar! Esses dias comprei um livro de R$ 11,00 e, após imprimir o boleto, frete e etc, paguei R$ 20,00, o dobro do preço e o mesmo preço na loja! Além do mais, na loja você tem o seu livro no mesmo dia, eu aconselho as lojas físicas da Americanas, tem uma perto da minha casa e garanto a vocês que logo logo os vendedores me expulsam de lá por ter ultrapassado o limite de visitas!

Dica 3: Se o livro que você quer for um livro do momento, ou seja, que todos estão lendo, eu aconselho a vocês esperarem acalmar um pouco a baderna, assumo que essa dica não funciona comigo porque eu não aguento esperar. Lembro do auge de A culpa é das estrelas, um livro que hoje está R$ 10,00 (Vi esse preço na loja física da Americanas), estava R$ 29,00!

Dica 4: ATENÇÃO: Essa dica não é sobre como economizar na hora das compras literárias, é sobre como NÃO economizar! Quando encontrar um site com preços muito baixos, desconfie! Pesquise e tente saber mais sobre a loja!

Dica 5: Abuse dos sites gringos! Caso você queira livros em inglês, há uma diversidade de sites gringos com preços incríveis! Caso quiserem saber mais sobre isso, clique aqui para ir ao post onde a Bruna Vieira ensina a comprar em sites gringos ou clique aqui para ir ao post onde a Kah diz onde comprar livros importados!

E você? Tem alguma dica que deseja compartilhar? Quer opinar? Comente!