17/06/2015

Guia Profissões | Quero ser modelo e agora?! (Primeiros passos!)

Oi, garotas!
Estou pensando em lançar uma série no blog onde eu entrevistarei blogueiras com outras profissões (alguma candidata?)! Amo acompanhar e conhecer profissões e achei bacana dividir um pouco com vocês!
Ok. Como vocês podem perceber, a profissão de hoje será Modelo, sei que vocês devem estar estupefatas, como assim? Desde quando a Isabelle é modelo?! Quando eu disse que adoro conhecer novas profissões, eu não estava brincando! Fui modelo por um curto período (bem curto), porém sei o bastante para ajudar você que quer embarcar nessa área!
Antes de mais nada: Saiba que nem tudo é glamour!



1. Fashion ou Comercial?
Saiba em que área você quer trabalhar, eu era bem novinha quando iniciei, por isso acabei indo em uma agência que não acompanhava os meus sonhos, os meus objetivos. Modelos fashion são aquelas altas e magras (esse é um requerimento para essa área), já as modelos comerciais são as que lidam mais com a publicidade, ou seja, comerciais, revistas, outdoor e etc.

2. Agência... posso ir em qualquer uma, certo?!
ERRADO! Um dos motivos de eu não ter continuado nesse meio foi a agência que eu escolhi, como eu disse anteriormente, ela não acompanhava os meus objetivos, não só pelo fato de eu não saber a área em que eu queria atuar, a agência em que eu estava simplesmente queria vender o book e me fazer trabalhar por ela! Se eu fechasse acordo, além de eu não poder ingressar em nenhuma outra agência (por causa do contrato de exclusividade), eu teria que correr atrás dos meus trabalhos e a agência só fecharia os contratos e receberia sua porcentagem. Por isso, pesquise bem, veja as reclamações da agência e busque o máximo de informações possíveis para ter certeza de que sua agência é qualificada  (também verifique se o perfil dela é mais para fashion ou comercial) e você não está indo em uma que só quer vender o book!

3. Sou gordinha!!
Nem preciso dizer que existem modelos de todas as formas: Brancas, negras, amarelas, ruivas, loiras, morenas, altas, baixas, gordinhas, magras, com sardas, com aparelho e por aí vai! Apenas tenha em mente que você precisará cuidar da sua aparência, mas não precisa deixar de ser você!

4. A vida de modelo é só glamour? É pura diversão, eventos e nenhuma obrigação?!
Errado! Ser modelo é um trabalho como qualquer outro, há obrigações, como cumprir o horário, manter uma alimentação saudável, cuidar da aparência e etc. Você vai receber muitos não, você vai ir a testes onde você irá sofrer e no final não será aprovada, mas se você quer mesmo isso para você, fique firme que um dia sua hora vai chegar!


Espero ter ajudado vocês, meninas, esse são os primeiros passos, o resto você descobrirá com o seu percurso! Não coloquei as dicas que vocês encontram em outros sites porque acho desnecessário, se vocês encontram em outros sites, ficaria chato ficar repetindo aqui! Lembrando que eu fui modelo por muito pouco tempo, assim como também fui diversas outras coisas (eu e minha mania de querer ser tudo), porém todas essas dicas foram testadas e comprovadas!

Comente a sua opinião e curta a nossa fan page clicando aqui