25/06/2015

Resenha: Os Bridgertons | O Duque e Eu!



Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.


Simon não pretende se casar, muito menos ter uma família grande, já Daphne quer o oposto: Um marido que goste e muitos filhos, já que veio de uma família grande. 
Estamos em 1813 numa temporada de bailes, todos os homens aceitáveis a adoram, mas apenas como uma amiga, não como uma mulher. Simon, para escapar das mães ambiciosas, propõe um plano: Ele fingiria que a corteja e, assim, além dele escapar das mães ambiciosas, ela teria mais pretendentes.

Eu já fiz a resenha do segundo livro aqui, pensei que mais nenhum da série me ganharia de tal forma, mas O Duque e Eu me ganhou completamente! 
Julia Quinn nos envolve em cada página, é um livro que você só conseguirá parar na última frase!
A história é narrada em 3ª pessoa, o que nos permite saber dos sentimentos de ambos, e é uma leitura leve, leitura que flui naturalmente e dá um gosto de quero mais no final!
Daphne é uma mulher forte, por mais que estejamos no século XIX, sua teimosia nos faz darmos altas gargalhadas. Simon é apaixonante! Ele é bonito, engraçado, inteligente, um famoso mocinho que consegue o que quer (seria um mocinho tipico se não tivesse o passado que tem)! Anthony, irmão de Daphne, foi um dos personagens que me arrancaram mais gargalhadas! Além de engraçado, ele deixa claro que faz de tudo pela irmã e sua honra! Seus outros irmãos, que são sete, e sua mãe ajudam a tornar a história ainda mais cativante!
A capa do livro é quase tão incrivel quanto o livro: As letras são em alto-relevo e o fundo das mesmas têm tema floral, Daphne está arrasando na capa!
O livro é uma excelente escolha para o fim de semana ou para uma leitura rápida, já que é um livro com leitura fluída!

QUOTES:

Simon não conseguiu conter um sorriso diante da observação dela.
-Daff - começou ele.
(Anthony) -Você a chama de Daff? - Depois se virou para irmã. - Você lhe deu permissão para chamá-la pelo primeiro nome? E, pior ainda, pelo apelido?
------

-Se pudesse ser alguém, seria você. Mas casar comigo a destruiria. Eu jamais poderia lhe dar o que você quer. Você morreria um pouco a cada dia, e assistir a isso me mataria. 
-----

-Isso não é da conta de vocês - insistiu Daphne.
-Tudo o que acontece com você é da nossa conta - retrucou Benedict.
-Na verdade, o que acontece com ela é da minha conta - replicou Simon -, então agora saiam da minha casa.
----

-Quero suas coisas de volta ao nosso quarto pela manhã. E você vai voltar para lá hoje.
-Não.
-Que diabo você quer dizer com não?
-Que diabo você acha que eu quero dizer com não? - rebateu ela.
[...]
-Não quer dizer não. 
-----

-Não me deixe - sussurrou.
-Simon [...]
-Por favor, não vá embora. Ele foi embora. Todos foram embora. Então eu fui embora. - Ele apertou a mão dela. - Você tem que ficar.

Nota do livro: (   X    )              (  X     )               (   X    )                    (   X    )                       (    X     )