22/06/2015

Desabafa Carefree: Aumente sua autoconfiança!

Vi esse vídeo que colocarei no final do post no blog da Bruna e super me identifiquei!

Nunca admiti, por mais que eu não demonstrasse, eu já fui muito insegura! 
Eu achava que eu não me enquadrava, eu era diferente demais! Por que minhas amigas saíam todos os finais de semana e eu não? Por que minhas amigas tinham milhares de festas para ir e eu não? Por que minhas amigas eram de tal forma e eu não? Depois de algum tempo, eu percebi que eu estava sendo uma idiota! 
Eu estava obcecada em me quadrar, tanto que acabei alisando o meu cabelo, saindo quando eu não estava disposta, conversando com quem eu não queria conversar, me inferiorizando apenas para manter amizades, vestindo roupas que eu não gostava apenas para estar igual, concordando com ideias ridículas, enfim, sendo quem eu não sou!
É bom desabafar, colocar seus pensamentos em palavras, organizar suas ideias, eu me lembro de que não tive uma pessoa para dizer: "Não tem nada de errado em ser você mesma!", não estou me fazendo de vitima porque sei que o fato de eu não ter falado sobre isso com ninguém não me ajudou tanto, mas eu pensava que ninguém ia me entender porque as pessoas são super sociais e eu era a única que não saía todos os dias da semana!
Num belo dia, eu me olhei no espelho e disse: "Quer saber? Cansei! Vou ser eu mesma, se eu não tiver nenhuma história louca para contar para os meus netos, que seja! Não vou passar minha vida sendo quem eu não sou!", foi a melhor atitude que eu já tomei! As pessoas notaram a diferença, algumas até perguntaram o que estava acontecendo comigo, não vou dizer que todas gostaram, teve muitas pessoas que ficaram chateadas por não terem mais aquela garota influenciável que concordava com qualquer baboseira que você falasse, mas algumas pessoas se divertiram mais comigo, eu percebi que eu estava agradando mais sendo quem eu sou do que uma pessoa forçada! Isso é incrível: perceber que você é especial sendo você mesma, perceber que não é preciso fingir ser quem você não é!
Hoje eu não vejo nenhum problema se o seu único passeio no final de semana for ir até a feira com a sua avó, na verdade, eu acho o máximo! Você está saindo com alguém especial para você! É claro que terá dias em que você vai querer ir ao shopping com alguma amiga (ou até sozinha! Sua companhia pode ser mais legal do que você pensa!), ir à algum show e etc., isso é normal! Mas seja você mesma, certo? Não seja influenciável, tenha escolha própria! Depois de alguns dias, eu me sinto bem mais leve de ter a certeza de que eu sou eu mesma, não um personagem!




E você? Qual é a sua insegurança? Conte nos comentários!