01/06/2015

Resenha: Os Bridgertons | O Visconde que me amava!

Yeah! Primeiro post!
Houve milhares alguns problemas e por esse motivo eu não pude lançar o blog, sinto muito, mas eu juro que a culpa não foi minha!

 A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em         Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por   encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva. Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela. Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele. Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. 

Kate Sheffield, irmã de Edwina, é uma garota cheia de atitude e protetora da irmã, Edwina Sheffiel, a mais bela da temporada. Anthony Bridgerton é o Libertino (com L maiúsculo, certo, Lady Whistledown?) mais cobiçado da temporada de bailes e decide casar-se com Edwina, porém para levar Edwina ao altar terá que ter a aprovação de Kate, a criatura mais irritante que ele já conhecera. 

Esse é um livro que nós sabemos o final, mas vale a pena ler. O desenrolar da história é cativante, Julia Quinn nos faz entrar na história, eu terminei o livro suspirando de amores pelo Anthony!
A leitura é leve, o que me surpreendeu bastante, confesso que sou nova nos romances históricos, pensei que fosse uma leitura mais complexa, eu estava muito enganada! O Visconde que me amava é um livro perfeito para você que quer uma leitura rápida e gostosa, aqueles livros de um dia, sabe?
Os personagens me cativaram! Eu me identifiquei com a Kate completamente, virei melhor amiga da Edwina e caí de amores pelo Anthony (já disse isso, não disse?)!
Mesmo sendo narrada em 3ª pessoa, a história nos dá intimidade com os personagens, nos faz rir das inúmeras discussões de Anthony e Kate, amar Mary, a madrasta de Kate, entender os problemas de Anthony, enfim... Julia Quinn soube narrar o livro!
Sobre a capa, pelo que eu entendi, a garota da capa é Edwina, eu acredito que as leitoras preferissem a Kate na capa, mas o conteúdo do livro nos faz esquecer esse pequeno detalhe.

QUOTE:
-Ironia não lhe cai bem, Srta. Sheffield.
-Nada lhe cai bem, lorde Bridgerton.
Anthony inclinou-se e projetou o queixo à frente da maneira mais ameaçadora que pôde.
-As mulheres não deveriam ter bichinhos de estimação se não conseguem controlá-los.
-E os homens não deveriam levar as mulheres com bichinhos de estimação para uma volta no parque se não podem controlar nenhum deles.
[...]
-A senhorita é uma ameaça à sociedade.
Ela abriu a boca como se fosse devolver o insulto, mas, em vez disso, apenas lhe ofereceu um sorriso irônico, virou-se para o cão e disse:
-Se sacuda, Newton. 
[...]
Anthony esticou a mão para o pescoço dela.
-Eu...vou... MATÁ-LA! 



Nota do livro: (   X    )              (  X     )               (   X    )                    (   X    )                       (    X     )