12/06/2015

Esfoliação caseira: Use granola!

Olá, garotas!
A doente voltou!
Eu expliquei na fan page o porquê de ter ficado esse tempão longe de vocês, contrariando as recomendações de repouso, aqui estou eu!

Todos já sabem que a granola é rica em benefícios, não é? Agora que tal fazer uma esfoliação com ela? Bem, eu fiz e recomendo! Não deixou minha pele perfeita, mas deu uma ajudada na oleosidade e eliminou alguns cravinhos!
Há diversas receitas desse esfoliante caseiro na internet, porém elas não deram muito certo comigo, por isso vou contar como eu fiz!

INGREDIENTES: 

  • Uma xícara (de chá) de água quente. 
  • Uma xícara (de chá) de granola.

OBS: As medidas são as mesmas, então, caso você não quiser que sobre, recomendo colocar 1/2 xícara de cada.






COMO FAZER:


  1. Coloque a água no fogo e deixe ferver. Nesse tempo, recomendo lavar o rosto e passar um hidratante!
  2. Misture a água com a granola, amasse bem até a água adquirir uma cor escura.
  3. Bata a água com a granola no liquidificador e desligue quando o esfoliante adquirir a persistência que você desejar!
  4. Passe no rosto com leves batidas e movimentos circulares, recomendo deixar no mínimo meia hora.

RECOMENDAÇÕES:

  • Recomendo para peles mistas a oleosas, caso a sua for seca, tente trocar a água por leite!
  • Caso sobrar, deixe na geladeira por no máximo dois dias.
  • Ela diminuiu os cravinhos da zona T do meu rosto, então, use e abuse do esfoliante nessa zona!

Gostou? Nos ajude comentando! Não esqueça de curtir nossa fan page (clique aqui)!