28/07/2015

Você é o meu segredo. | Isa Cordeiro



Ter você foi a melhor coisa que me aconteceu, melhor até do que os biscoitos que a minha avó faz no Natal.

Lembro-me de quando nos conhecemos, você me olhou e eu soube que você era encrenca, não uma encrenca bonitinha, encrenca que vemos em filmes de comédia romântica e suspiramos, você é aquela encrenca brava, mesmo! Aquela que me deixa acordada, que me faz gritar, espernear e dizer que não quero mais te ver. Aquela que me faz correr até você, abraçar-lhe e perguntar onde você aprendeu a ser tão idiota.

Lembro-me da nossa primeira briga, nossa primeira reconciliação, lembro-me de quando você veio, todo manhoso, e disse: “Garota, você sabe que você é o melhor que me aconteceu, só você.”.

Você sempre diz que eu não escrevo nada direcionado a uma pessoa, você diz que eu escrevo histórias de amor paralelas, mas, entenda, você é o meu segredo. Você é algo que eu não quero que ninguém descubra porque, se alguém souber o quanto você é incrível, eu terei que enfrentar a concorrência.


Você não sabe nomes de cantores de jazz, também não gosta de Dr. House, você chama meus filmes de “clichês de mulherzinha” e, mesmo assim, eu amo você. 

Amor é uma palavra tão cheia de significados, não é? Pois bem, eu explico: Eu quero passar o resto da minha vida com você, eu quero ter você para dividir minha felicidade, eu quero sorrir quando você me contar alguma piada sem graça, eu quero que meus filhos tenham esse seu sorriso que poderia iluminar uma cidade, eu quero que você me beije e diga que tudo vai ficar bem quando eu estiver na foça, eu quero que você faça comida vegetariana para mim, também quero que você continue tentando me convencer a virar vegetariana, quero acordar e tocar em seu rosto, te dizer que você é o melhor que já me aconteceu, quero que você diga que adora os meus olhos, por mais que eu os ache grandes demais, quero mexer nos seus cabelos até você adormecer, quero que você sussurre meu nome enquanto dorme, quero gritar com você até ficar sem voz, também quero que você berre comigo, depois diga que, se não brigássemos, não nos amaríamos, quero que você me defenda dos insetos assustadores e enormes que aparecem no verão, quero viver um amor de verão eterno com você, eu quero você na minha vida. É isso. Eu meio que desaprendi a viver sem você.